O Vasco mostra que não desistiu de disputar a concessão do Maracanã. Nos últimos dias, o Gigante da Colina voltou a sinalizar ao Governo do Estado do Rio de Janeiro que tem o interesse de participar da licitação do estádio.
Ou, no mínimo, deseja ser parte de uma possível nova cessão de Termo de Permissão de Uso (TPU), hoje nas mãos de Flamengo e Fluminense. O atual documento vence no próximo dia 23 de outubro.
Em agosto, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou — sob pedidos de alterações — a retomada da licitação, que estava parada há quatro anos. Na semana passada, o governador Cláudio Castro instituiu duas comissões especiais para cuidar do processo, que ainda não definiu um prazo.
Veja também:
Maracanã é desejo antigo do Vasco
Vale lembrar que o desejo da SAF cruz-maltina sobre o Estádio Mário Filho é antigo. Em outubro de 2022, a 777 Partners e o Vasco se aliaram à construtora WTorre e à administradora de arenas Legends para apresentar uma proposta. Porém, a licitação acabou suspensa pelo TCE.
Agora, caso a abertura do edital e o processo não ocorram até o fim do atual TPU, um novo termo deve ser elaborado. De qualquer forma, o processo licitatório se sobrepõe às atuais condições.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.