Vasco encara desafio contra o Atlético-MG sem “queridinho” de Diniz

Vasco enfrenta o Atlético-MG no Brasileirão em São Januário e busca sair do Z-4 após classificação na Copa do Brasil.

Vasco vira a chave após classificação na Copa do Brasil

Depois de vencer o CSA por 3 a 1 e garantir a vaga na Copa do Brasil, o Vasco se reapresentou na manhã desta sexta-feira (8) no CT Moacyr Barbosa. Agora, o foco está totalmente voltado para o duelo contra o Atlético-MG, válido pelo Brasileirão. A partida será neste domingo (10), às 16h, em São Januário, com transmissão da TV Globo e do Premiere. A equipe de Fernando Diniz busca a reabilitação na competição após entrar na zona de rebaixamento na última rodada.

Lucas Piton. Fotos: Matheus Lima/Vasco
Lucas Piton. Fotos: Matheus Lima/Vasco

Desfalque de Piton e mudanças na escalação

Para este confronto, o Vasco terá um desfalque importante: Lucas Piton recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Mirassol e está suspenso. A tendência é que Victor Luís assuma a lateral esquerda. João Victor, que cumpriu suspensão, deve voltar à zaga, enquanto Hugo Moura retoma seu lugar no meio de campo na vaga de Jair. Adson e GB seguem no departamento médico, enquanto Barros, recém-retornado do empréstimo ao América-MG, treinou normalmente e pode ser relacionado.

Situação na tabela e provável time

O Vasco inicia a rodada em 17º lugar, com 15 pontos, e precisa vencer para sair do Z-4. Já o Atlético-MG ocupa a 10ª colocação, com 23 pontos. A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Hugo Moura), Lucas Freitas, Victor Luís; Hugo Moura (Jair), Tchê Tchê, Philippe Coutinho, Nuno Moreira; Rayan e Vegetti. A expectativa é de casa cheia em São Januário, com a torcida empurrando o time em busca de uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento.