Previsão
Vasco e CSA se enfrentam nesta quinta-feira (7), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em São Januário. Na ida, a partida terminou em 0 a 0, por isso, o clima será de decisão. Ambas equipes devem se mandar para o ataque. Com o mando de campo a favor, o cruzmaltino vai colocar as cartas na mesa. Pablo Vegetti será o jogador mais acionado.
Análise Vasco
O Vasco perdeu para o Mirassol na última rodada do Brasileirão e acumulou sete jogos sem vencer na temporada. Neste recorte, sete gols foram marcados e 12 sofridos. Na Copa do Brasil 2025, porém, o histórico até que é bom. O Gigante da Colina fez cinco jogos no torneio, marcou sete gols e foi vazado apenas uma vez.
Para se garantir nas quartas de final, a equipe de Fernando Diniz terá que apresentar um futebol mais efetivo nas duas fases de jogo. A última vez que o Vasco terminou um jogo sem levar gol foi em 27 de maio, contra o Melgar (PER), pela Copa Sul-Americana. O cruzmaltino tem um dos três piores desempenhos defensivos da Série A, com 23 gols sofridos em 16 partidas.
No ataque, o único que está em boa fase é o garoto Rayan, justamente o artilheiro do Vasco na atual edição da Copa do Brasil. O problema central é no número de chances perdidas, o que não pode acontecer em uma partida decisiva como a de hoje. O retrospecto recente do Gigante da Colina em competições mata-mata é de quatro vitórias, seis empates e duas derrotas em 12 jogos.
Análise CSA
O CSA venceu o Botafogo-PB no último final de semana e se livrou de uma sequência de cinco jogos sem vencer na Série C do Brasileiro. Com isso, retornou ao grupo de classificados para o mata-mata. Já na Copa do Brasil, o time alagoano se aproveita do status de ‘azarão’ para surpreender e chegar longe no torneio.
Em cinco jogos disputados na Copa do Brasil, o Azulão marcou 10 gols e sofreu dois. Como o CSA eliminou o Grêmio para chegar até aqui, passar pelo Vasco também é uma possibilidade. No jogo de ida, a equipe deu trabalho ao sistema defensivo vascaíno, finalizando 10 vezes. Os principais jogadores do CSA são Brayann e Tiago Marques, que marcou 16 gols no ano e é o artilheiro do time.
Podemos dizer que o time do CSA está em fase de desenvolvimento. Márcio Fernandes assumiu o comando da equipe há uma semana, tendo o dever de acertar o sistema defensivo. O acesso à Série B é total prioridade. Em 15 jogos fora de casa em 2025, o Azulão saiu com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Sugestão de aposta
Uma das maiores armas do Vasco no ataque é acionar a dupla Lucas Piton & Vegetti. Apesar da má fase do atacante argentino, ele ainda é o artilheiro isolado do futebol brasileiro na temporada, com 21 gols marcados. Aposte em Gol de Pablo Vegetti na partida.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.