Faltando poucos dias para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no dia 30 de março, o Vasco segue trabalhando nos bastidores para manter uma de suas principais peças no elenco. O clube carioca está focado em assegurar a continuidade do meia Philippe Coutinho, que atualmente está emprestado pelo Aston Villa até meados de 2025.
De acordo com informações divulgadas pela Agência O Globo, a diretoria cruzmaltina deseja ampliar o vínculo do jogador por mais tempo. O clube inglês, por sua vez, não deve criar obstáculos para um novo acordo, já que Coutinho não faz parte dos planos da equipe para as próximas temporadas.
Com 32 anos, Philippe Coutinho tem demonstrado momentos de brilhantismo dentro de campo, mas segue em busca de maior regularidade. O jogador vem enfrentando dificuldades com problemas musculares, o que tem impedido uma sequência consistente de partidas.

Lesão pode adiar estreia no Campeonato Brasileiro
Um dos principais desafios para a continuidade do meia no elenco é a sua condição física. Recentemente, o Vasco confirmou que exames identificaram um edema no músculo adutor da coxa direita do jogador. O problema foi detectado na última terça-feira (11), e o prazo estimado para a recuperação gira em torno de 30 dias.
Com isso, a estreia de Philippe Coutinho no Campeonato Brasileiro pode ser adiada. A comissão técnica e o departamento médico monitoram a situação de perto, visando evitar novas complicações e garantir que o meia retorne aos gramados em condições ideais.

Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.