A preparação do Vasco para o início do Campeonato Brasileiro movimenta os bastidores do clube de São Januário. A equipe, que ainda busca reforçar o elenco, vive dias de expectativa e tensão nesta reta final de janela de transferências. Entre ajustes e negociações internas, uma notícia envolvendo o nome de Philippe Coutinho surpreendeu dirigentes e torcedores neste sábado (22).
Mesmo com o foco total na estreia do Brasileirão, marcada para o dia 30 de março, contra o Santos, no Estádio São Januário, o clube precisou lidar com uma sondagem vinda do exterior. O interesse, vindo diretamente do futebol mexicano, esquentou o mercado da bola.

Clube mexicano faz consulta por Coutinho
De acordo com informações do site RTI Esporte, o Monterrey, tradicional equipe da Liga MX, entrou em contato com o estafe de Coutinho para avaliar a situação do jogador. O objetivo seria apresentar uma proposta concreta e tentar levá-lo para o futebol do México. O meia, que pertence ao Aston Villa, tem vínculo de empréstimo com o Vasco até junho deste ano.
Apesar da investida mexicana, fontes ligadas ao clube cruz-maltino afirmam que a chance de saída imediata é remota. A diretoria vascaína e o próprio jogador desejam a renovação do contrato por, pelo menos, mais uma temporada. A equipe inglesa não deve dificultar as negociações, visto que o atleta não faz parte dos planos do Aston Villa.

Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.