O Vasco entrou em campo nesta quarta-feira (5) e venceu o Nova Iguaçu pelo placar de 3×0, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
O Gigante da Colina começou a partida de forma avassaladora, dominando as ações ofensivas e mantendo o time da baixada fluminense no campo defensivo. Aos nove minutos, Nuno Moreira, o estreante da noite, tabelou com Paulinho e achou um passe açucarado para Rayan abrir o placar.

A equipe cruzmaltina seguiu pressionando. Após um pênalti não marcado em cima de Vegetti, o volante Sidney puxou novamente a camisa do centroavante argentino e o árbitro Daronco, desta vez, apontou para a marca. Coutinho bateu e converteu, ampliando o placar aos 20 minutos.
O Vasco continuou envolvendo o Nova Iguaçu com passes certeiros e lances perigosos. Aos 38, Coutinho relembrou os seus tempos áureos e acertou um chute de rara felicidade no ângulo do goleiro adversário, marcando um golaço antológico no Estádio Nilton Santos.
No segundo tempo, a equipe vascaína voltou com a mesma postura, tentando dominar o Nova Iguaçu com posse de bola e construção de jogadas perigosas. O placar elástico quase virou uma goleada com chances de Vegetti, Loide e Payet. O Gigante da Colina controlou a segunda etapa e o jogo terminou com o placar final de 3×0.

Próximo compromisso do Vasco
Com a vaga garantida para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco agora volta as suas atenções para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca neste sábado (8), contra o Flamengo, às 17:45.

Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.