O reencontro entre dois dos maiores nomes do futebol brasileiro na última década pode não acontecer neste domingo (30), na estreia do Brasileirão. O confronto entre Vasco e Santos, às 18h30 em São Januário, gerava expectativa por um possível duelo entre Philippe Coutinho e Neymar, companheiros de longa data na Seleção Brasileira. No entanto, uma lesão deve tirar o camisa 10 santista da partida.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Neymar está fora, confirma setorista do Santos
Segundo o jornalista Aleksander Vieira, do site Santistas.net, Neymar não enfrentará o Vasco. O atacante voltou a sentir dores na lesão e será poupado pela comissão técnica.
“Neymar estará fora. Existia uma grande expectativa para que ele estivesse em condições, mas agora estão pregando cautela. Ele ainda sente dores e será preservado. Comissão técnica e estafe do jogador conversaram e acharam por bem que ele fosse preservado. Ele vai regredir alguns passos da recuperação e agora só deve jogar contra o Bahia”, afirmou Vieira.
Ainda segundo o setorista, o Alvinegro Praiano chega em bom momento, mesmo com o desfalque de seu principal jogador.
“Caixinha teve tempo de sobra para descansar o time e entrosar o elenco com muitos reforços. Mesmo sem Neymar, o time é competitivo e mostrou isso contra o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista. Rollheiser foi a segunda contratação mais esperada e tem tudo para ser titular e ir bem. O time está ficando bom, mesmo sem a presença do Ney”, disse Aleksander Vieira.

Coutinho treinando e pronto para a estreia
No lado vascaíno, Philippe Coutinho voltou aos treinos após se recuperar de uma lesão muscular sofrida na semifinal do Carioca contra o Flamengo. A expectativa é que ele esteja à disposição de Fábio Carille e possa começar como titular no domingo.
O camisa 11 do Vasco pode ser o grande nome da estreia cruzmaltina, diante de uma torcida empolgada com sua recuperação e retorno.

Duelo raro entre os craques aconteceu na final da Champions
Apesar da longa convivência na Seleção Brasileira, Philippe Coutinho e Neymar Jr. só se enfrentaram uma vez em jogos oficiais por clubes: na final da Liga dos Campeões da Europa de 2020.
Na decisão, disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, Coutinho, pelo Bayern de Munique, entrou no segundo tempo, enquanto Neymar foi titular do Paris Saint-Germain. O jogo terminou com vitória dos alemães por 1×0, e o título ficou com o vascaíno .
Dessa vez, o reencontro entre os craques ficará para depois. Em São Januário, apenas Coutinho deve estar em campo – e o torcedor cruzmaltino espera que ele brilhe.

Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.