Antes do embarque da delegação do Vasco para Uberlândia, o presidente Pedrinho esclareceu o futuro de Philippe Coutinho. O meia está emprestado pelo Aston Villa apenas até o dia 30 de junho, o que gera enorme expectativa nos bastidores de São Januário. Durante entrevista ao “BTB Sports” e ao “Podcast Cruzmaltino“, o mandatário reforçou o desejo de manter o camisa 11 no elenco.
Segundo Pedrinho, o clube fará todos os esforços para renovar o vínculo do jogador, mas sem criar falsas promessas à torcida. Ele lembrou que, apesar da vontade mútua, diversos fatores externos influenciam a negociação. O dirigente ainda elogiou a adaptação de Coutinho, que abriu mão de parte salarial para retornar ao futebol brasileiro.
“Eu vou fazer todo o esforço para que isso aconteça. A gente sabe do potencial do Coutinho, que era questão de adaptação. A gente sabe do esforço que ele fez pra vir. Não posso prometer, pois tem muitas coisas envolvidas nisso, mas o desejo é grande.”

Vasco planeja movimentação estratégica para a próxima janela de transferências
O Vasco terá duas oportunidades para reforçar o elenco nesta temporada: de 2 a 10 de junho e de 10 de julho a 2 de setembro. Em ambas as janelas, o clube promete agir com responsabilidade e foco em nomes que realmente possam elevar o nível da equipe. Pedrinho reforçou que a gestão atual prioriza contratações baseadas em análises de desempenho, histórico de lesões e adequação financeira.
“O processo de contratação, diferente do que muita gente fala, é feito de forma muito cautelosa. Todos os dados, informações, são muito criteriosos. As necessidades que a gente percebe, ajustes que precisem ser feitos no elenco, de repente o torcedor, a imprensa, tenham outra opinião. A gente conseguiu inchar um pouco o elenco, trazer mais opções para as posições. A gente vai tentar, mais uma vez, ser estratégico (na janela) e fazer uma boa janela de transferências.”

Torcida vascaína aguarda reforços e sonha com equipe ainda mais forte
Embora o desejo da torcida seja por grandes nomes, Pedrinho alertou que o caminho da reconstrução exige paciência e planejamento a longo prazo. O dirigente reconheceu a ansiedade dos torcedores, principalmente pela movimentação intensa dos rivais em torneios internacionais. No entanto, garantiu que o Vasco está atento às necessidades do elenco e buscará nomes que realmente façam diferença.
“O desejo por grandes jogadores é óbvio e é a expectativa do torcedor. Sei que tem um anseio muito grande, ainda mais com os rivais em competições internacionais importantes como o Mundial, títulos recentes. Já falei algumas vezes, e isso irrita o torcedor em alguns momentos, mas é um processo que a gente precisa passar, de reestruturação, e isso está sendo feito. Dentro das condições, a gente tenta ser o mais assertivo possível.”
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.