De Diego Costa a Marcelo Grohe, Vasco ainda pode contratar nomes de peso, mesmo com janela fechada.

Mesmo com a janela de transferências fechada, o Vasco ainda tem a chance de trazer nomes de peso, como Diego Costa e Marcelo Grohe, para reforçar o elenco.

Vasco ainda tem mercado aberto após o fim da janela

Mesmo com o encerramento da janela de transferências, o Vasco segue atento a nomes de peso que estão livres ou em condições especiais de negociação. A diretoria entende que reforços podem ser fundamentais para manter a equipe competitiva e já avalia opções que incluem nomes experientes e de carreira internacional, capazes de agregar liderança e qualidade ao elenco.

Vasco
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Estrelas internacionais disponíveis no radar

Entre os jogadores que poderiam pintar em São Januário estão atacantes como Vincent Aboubakar e Lorenzo Insigne, além de meio-campistas de renome como Christian Eriksen, Miralem Pjanic e Dele Alli. O setor defensivo também pode ganhar reforços com zagueiros como Jason Denayer, Samuel Umtiti e laterais de experiência internacional, a exemplo de Sérgio Reguilón, Juan Bernat e Mario Rui. São atletas com passagens por grandes clubes da Europa e que podem chegar para assumir protagonismo imediato.

Alternativas viáveis e impacto no elenco

Além dos nomes mais badalados, existem opções que unem experiência e custo-benefício, como Gabriel Pires, Jean Mota e até o goleiro Rui Patrício, que traria segurança à meta cruz-maltina. O clube ainda analisa jogadores em fim de contrato e outros que buscam um recomeço na carreira, casos de Diego Costa e Michail Antonio e o multicampeão pelo Grêmio o goleiro Marcelo Grohe. A expectativa é que o Vasco faça movimentos estratégicos para reforçar setores carentes, aproveitando o mercado alternativo que ainda está aberto.