Staff do jogador recusou última proposta; clube segue em busca de acordo para manter titular por mais tempo
Titular absoluto da meta cruz-maltina desde sua chegada em 2023, o jogador é fundamental elenco e tem se destacado mesmo em momentos difíceis da equipe no Campeonato Brasileiro. A diretoria vascaína vê sua permanência como prioridade, mas esbarra em exigências salariais e de tempo de contrato.
O Vasco da Gama mais uma vez não conseguiu avançar nas negociações para renovar o contrato do goleiro Léo Jardim. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o staff do atleta recusou a última proposta enviada pelo clube na última sexta-feira. Apesar da negativa, as conversas seguem em andamento.
A situação preocupa parte da torcida, especialmente diante do assédio de outros clubes do Brasil e do exterior, que acompanham o desenrolar do impasse com atenção. Sem acordo até o momento, o risco de perder um dos jogadores mais regulares do elenco aumenta a pressão sobre a gestão de Carlos Amodeo, CEO do Vasco, que também acumula a função de diretor executivo de futebol.

Internamente, o clube tenta manter o otimismo e acredita que um acerto ainda é possível, principalmente com a abertura da janela de transferências marcada para os próximos dias. Léo Jardim tem contrato vigente até o fim de 2025, mas o Vasco deseja antecipar a renovação e blindar o jogador de propostas externas.
Enquanto isso, o goleiro segue como titular da equipe, treinando normalmente em preparação para os próximos desafios do clube nas competições nacionais e internacionais.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.