vasco
Foto: Leandro Amorim

RESERVA DE PAYET! Vasco pode contratar jogador internacional de clube rival!

O Vasco ainda precisa lidar com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Contudo, caso a permanência se confirme, o time pretende se reforçar como nunca para a temporada de 2024. E alguns reforços podem vir de um rival brasileiro.

Isso porque ocorre uma insatisfação dentro do Corinthians com o desempenho do meia paraguaio Matías Rojas. Recebendo pouco mais de R$ 1 milhão por mês, o jogador, que possui um contrato de 4 anos, tornou-se motivo de preocupação interna, com alguns considerando o investimento como “dinheiro jogado fora”.

O alto salário de Rojas em relação ao retorno técnico gerou discussões acaloradas nos bastidores alvinegros. Internamente, já há quem aguarde propostas pelo atleta.

O meia tem 19 jogos pelo Timão, 11 como titular, deu duas assistências e não marcou nenhum gol.

Matías Rojas tem enfrentado dificuldades no time paulista — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Rojas quase veio pro Vasco

No início do ano, o nome de Rojas esteve em meio a especulações envolvendo clubes como Vasco e Botafogo. No entanto, o destino do paraguaio foi o Corinthians, uma decisão que agora é analisada com certa incerteza diante dos desafios enfrentados pelo jogador no clube paulista.

Enquanto Rojas enfrenta questionamentos, o Gigante da Colina parece ter feito uma escolha assertiva ao assinar com o francês Dimitri Payet. O jogador já deixou sua marca no Brasileirão, contribuindo com gols cruciais que garantiram vitórias importantes contra Fortaleza e América-MG.

Com a performance destacada de Payet, surge a dúvida: seria Matías Rojas uma opção para o Vasco em 2024? O meia paraguaio, se liberado pelo Alvinegro, poderia encontrar na Colina uma nova oportunidade para sua carreira.

O futuro reserva incertezas, mas o mercado da bola já começa a traçar possíveis cenários para a próxima temporada.