Vasco planeja contratação bombástica para 2025 e torcida se empolga, mas há um grande obstáculo; será que vai acontecer?!

Marcelo Sant'Anna, diretor do Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco

A notícia surgiu há alguns dias e encheu de esperança a torcida do Vasco: a possibilidade de contar com o atacante Richarlison em 2025. A notícia surgiu após uma declaração do ídolo vascaíno Edmundo, que revelou os planos ambiciosos do clube para o futuro no seu canal Mundo Ed.

Segundo ele, o Cruzmaltino pretende manter seus principais jogadores e trazer de dois a três reforços de peso para a próxima temporada, incluindo nomes importantes para o sistema defensivo, meio-campo e ataque:

Agora, a ideia é a manutenção de todos os principais jogadores e a contratação de dois ou três jogadores de peso. Um pro sistema defensivo, um pro meio-campo e dois para o ataque. Pesado tipo Richarlison. Eu estou sonhando e posso garantir que 2025 será diferente.”

A insinuação de Edmundo, de que o clube estaria disposto a buscar jogadores de renome, como Richarlison, deixou milhares de torcedores entusiasmados, imaginando o atacante, que é declarado torcedor vascaíno, vestindo a camisa do Gigante da Colina.

Richarlison é torcedor vascaíno – Foto: Reprodução Redes sociais

Richarlison no Vasco? Difícil!

No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, a concretização desse sonho enfrenta desafios consideráveis. Apesar de estar em baixa no Tottenham-ING, com poucas oportunidades e apenas 25 minutos jogados em duas partidas nesta temporada, o valor de mercado e o salário do jogador são os principais obstáculos.

Atualmente, Richarlison recebe cerca de 550 mil libras por mês, o equivalente a R$ 4 milhões, e seu contrato com o clube inglês vai até junho de 2027. Além disso, o atacante é avaliado em 39,9 milhões de euros, o que torna difícil qualquer negociação para um retorno ao futebol brasileiro.

Embora o desejo de ver o atacante no Vasco seja forte, a realidade financeira e contratual coloca essa negociação como praticamente inviável para 2025. A menos que surja um investidor disposto a bancar a operação, o sonho, por enquanto, parece distante.

O que resta aos torcedores é esperar e acompanhar os movimentos da diretoria para ver se alguma reviravolta poderá tornar possível esse reforço de impacto.

Vasco
Atacante marcou três gols na última Copa do Mundo – Foto: NELSON ALMEIDA / AFP