Vasco começa a desenhar o seu novo departamento de futebol; Vascaino.net apresenta os prováveis nomes

Depois das saídas de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz, o Vasco começa a desenhar o seu departamento de futebol para a próxima temporada. A tendência é que o Gigante da Colina faça alguns anúncios até a próxima semana.

Para diretor executivo, o nome que vem ganhando cada vez mais corpo em São Januário é Anderson Barros, que atualmente está no Palmeiras. O profissional tem contrato com o Verdão somente até o final desta temporada e não deve renovar com o clube paulista. Após a final da Libertadores, que acontece neste sábado, deve haver alguma definição sobre o futuro de Barros no Alviverde.

Caso seja confirmada a saída do executivo do Palmeiras, há uma possibilidade boa do profissional assinar com o Cruz-maltino e assumir o futebol do clube em 2022. Esta não seria a primeira passagem de Barros pelo Gigante da colina, já que trabalhou em São Januário em 2017; a informação inicial sobre o interesse do Vasco no gerente foi publicada pelo jornalista Gilmar Ferreira.

Outro profissional que pode acertar com o Vasco a qualquer momento é Ricardo Gomes e quem publicou a notícia em primeira mão foi o ge.globo. Jorge Salgado se reuniu com o ex-jogador nos últimos dias e as conversas avançaram, segundo apuração do Vascaino.net. Gomes chegaria para ser o coordenador técnico do clube.

Já para a função de treinador ainda é uma incógnita. O presidente Jorge Salgado espera acertar os nomes para o departamento de futebol primeiro para depois começar a pensar em um treinador. Nomes como o de Dorival Júnior e Zé Ricardo contam com a admiração do cartola.

Provável escalação do departamento de futebol do Vasco:

Diretor executivo: Anderson Barros

Coordenador técnico: Ricardo Gomes

Treinador: Dorival Júnior/ Zé Ricardo