Na última terça-feira, o Brasil dominou a Nova Caledônia em uma impressionante vitória por 9×0 na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17. Um dos destaques da partida foi Rayan, meia-atacante do Vasco, que não apenas agora lidera a artilharia do torneio, mas também chama a atenção de times europeus.
Segundo informações de jornalistas do Velho Continente, o Sevilla-ES está de olho atento no prodígio cruzmaltino de 17 anos. E o interesse não seria apenas especulação, mas sim uma observação séria do talento e potencial de Rayan.
Veja também:
777 Partners é dona do Vasco e tem ações no Sevilla
Vale lembrar que a relação entre os clubes brasileiro e espanhol pode facilitar a possível transição, já que os donos do Vasco, a 777 Partners, são acionistas do Sevilla FC.
Isso, sem dúvidas, poderia abrir portas para uma negociação fluida e benefícios mútuos entre as equipes. Contudo, assim como o interesse do Genoa-ITA em Marlon Gomes, o Gigante da Colina só negocia seus jogadores caso a proposta financeira pague a multa ou um acordo seja de interesse do time carioca.
Rayan está especulado em 80 milhões € (cerca de R$ 446 milhões). De qualquer modo, seu futuro parece cada vez mais internacional, prometendo uma emocionante trajetória para um dos jovens mais promissores do futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.