Vasco chega a Maceió sob festa da torcida e com retorno de Coutinho

Vasco desembarca em Maceió para enfrentar o CSA nas oitavas da Copa do Brasil; Coutinho retorna e torcida faz grande festa no hotel.

Chegada da delegação foi marcada por apoio da torcida no hotel

O Vasco desembarcou em Maceió na noite desta terça-feira (29), onde encara o CSA nesta quarta (30), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A chegada da delegação ocorreu em uma área privada do aeroporto, evitando o contato direto com os torcedores, mas a recepção foi calorosa em frente ao hotel, onde centenas de vascaínos aguardavam o elenco com cânticos e bandeiras.

Coutinho é um dos mais desgastados. Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Coutinho é um dos mais desgastados. Fotos: Matheus Lima/Vasco.

Coutinho retorna e é principal novidade entre os relacionados

A principal novidade na preparação cruz-maltina foi o retorno de Philippe Coutinho, que volta a ser relacionado após quatro partidas fora. O meia-atacante foi bastante assediado pelos torcedores em Maceió e atendeu diversos pedidos de fotos e autógrafos. Léo Jardim, que era dúvida por conta de uma contusão na bacia, também foi confirmado na lista de jogadores à disposição de Fernando Diniz para o confronto.

Última visita terminou com derrota por 2 a 0 para o CSA em 2022

O último jogo do Vasco em Maceió aconteceu em agosto de 2022, pela Série B, quando a equipe carioca perdeu por 2 a 0 para o próprio CSA. Na mesma temporada, o Gigante da Colina também enfrentou o CRB na capital alagoana e empatou em 1 a 1. Agora, com um elenco reforçado e embalado na temporada, a equipe de Fernando Diniz busca reverter esse retrospecto e largar em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil.