Tendo passado por uma recente reformulação entre o término da temporada de 2021 e início de 2022, o Vasco presenciou a saída de mais de 20 atletas, enquanto outros 15 jogadores vincularam seu futuro ao clube carioca. Em meio à tantas dispensas, alguns jogadores mantiveram seu lugar no plantel do Gigante da Colina, porém se mantém esquecidos nos selecionados de Zé Ricardo. Com isso em vista, o site Torcedores.com listou cinco jogadores que adotaram um papel secundário no clube, sem perspectivas de integrarem o elenco titular em um futuro próximo.
Tá quase! Vasco se aproxima ainda mais em direção à SAF
Vanderlei
Reintegrado ao elenco no início de janeiro deste ano após ser disponibilizado no mercado, Vanderlei mantém um papel secundário – ou até mesmo terciário – no plantel vascaíno, não sendo capaz de superar a competição imposta por Thiago Rodrigues e Halls. Não atuou ainda pelo Vasco este ano.

Ulisses
Jovem revelado na base, Ulisses foi capaz de acumular algumas atuações no início da temporada, mas aos poucos foi desagradando a comissão técnica, perdendo espaço para as novas contratações que foram chegando. Com a iminente saída de Cangá, talvez possa adicionar ao seu recorde de nove atuações na temporada de 2022.
Leo Matos
Sobrevivendo ao corte de atletas após uma temporada de 2021 ruim, Leo Matos foi capaz de acumular somente quatro atuações com a camisa vascaína em 2022, até o momento. Porém, a expectativa é de que não consiga adicionar muitas partidas a esse número, já que, além de Weverton, o clube ainda busca no mercado outra alternativa para a lateral-direita antes do início da Série B.
Galarza
Após ser uma das peças mais constantes no elenco do Vasco em 2021, Galarza se viu praticamente sem espaço no plantel titular da equipe em 2022, acumulando somente cinco atuações. Suas perspectivas também não são muito boas, já que o Gigante da Colina contratou diversas opções de volantes para este ano.
Riquelme
Cria da base, o jovem jogador, apesar de ter demonstrado potencial, foi questionado por grande parte da torcida por conta de sua capacidade defensiva. Após tentativas de mudança em sua posição dentro do elenco titular, foi perdendo espaço e, atualmente, se encontra com um recorde de jogos bem menor do que já havia acumulado na temporada passada à essa altura.
AGENDA
Retornando seu foco ao Cariocão, o Vasco volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 16h00, em embate contra o Resende, em São Januário, em partida válida pela última rodada da competição.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.