O Vasco saiu derrotado por 1 a 0 para o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, no Nilton Santos, e precisará reverter o placar no próximo sábado, no Maracanã. Após a partida, o técnico Fábio Carille demonstrou preocupação com o lado mental do elenco e reforçou a necessidade de equilíbrio ao longo dos jogos.

Problema psicológico preocupa Carille
O treinador destacou que a equipe sente demais o impacto de um gol sofrido, o que compromete o desempenho durante a partida.
“Não é a primeira vez que acontece. Eu tenho que trabalhar muito o mental desse time. Quando toma um gol, parece que tudo acabou. A gente trabalha para não tomar, mas isso faz parte do jogo. Tem que ficar firme e forte, mas a gente se entrega”, afirmou Carille em entrevista coletiva.
O comandante cruzmaltino também mencionou o desempenho da equipe no primeiro tempo, que, segundo ele, teve momentos positivos, mas faltou calma e controle emocional.

Vasco busca equilíbrio para a volta
Além do impacto emocional, Carille ressaltou que o Vasco precisa encontrar um equilíbrio ao longo dos 90 minutos. Ele relembrou que, contra o Fluminense, a equipe fez 25 minutos intensos, mas caiu de rendimento logo depois.
“Fizemos um bom primeiro tempo hoje, brigamos, lutamos, mas exageramos na vontade. Começamos a amarelar cedo. No segundo tempo, o Flamengo explorou o Rossi e isso empurrou nosso time para trás. Tirou um pouco da nossa paciência”, analisou.
O Vasco precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença para avançar à final do Campeonato Carioca. Em caso de vitória simples, a decisão será nos pênaltis. O confronto de volta acontece no sábado, no Maracanã.

Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.