Com a estreia do Vasco pelo Campeonato Carioca contra o Boavista nesta quinta-feira (18) se aproximando, dois jogadores que sofreram com lesões em 2023 irão ter a oportunidade de aumentar sua minutagem e mostrar o seu valor para a comissão técnica de Ramón Díaz, que está no Uruguai com a equipe principal.
O zagueiro Capasso e o volante Patrick de Lucca ficaram no Rio de Janeiro para o Estadual e seguem treinando com o elenco misto que irá jogar as duas primeiras rodadas da competição.
O atleta argentino chegou ao Vasco porém não se firmou na titularidade. No começo do segundo semestre, Capasso teve uma grave lesão na coluna o deixando de fora de boa parte do Campeonato Brasileiro.
Patrick de Lucca chegou do Bahia para o Vasco em dezembro de 2022 e só atuou em 4 jogos pelo Gigante da Colina pois se lesionou, rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em março de 2023. Após um longo período de recuperação, o jogador está apto a retornar aos gramados em 2024.
O Vasco pode aproveitar os dois jogadores para 2024?
A resposta pode ser mais complexa que o comum, porém os dois jogadores mantiveram o interesse de vestir a camisa cruzmaltina nesta temporada.
Para Capasso, irá ser difícil conseguir uma minutagem regular, principalmente após as chegadas dos zagueiros João Victor e Robert Rojas. De Lucca ainda não teve uma oportunidade para demonstrar seu futebol, porém é incerto.
Ambos são de posições mais defensivas, então é imporntante para o Vasco manter os atletas pela alta rotatividade envolvendo lesões e suspensões.
Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.