Campeão brasileiro como jogador e treinador do Vascão, além de comandante daquela virada histórica de 4×3 sobre o Palmeiras na final da Copa Mercosul, Joel Santana, o “Papai Joel“, simplesmente esculachou o time cruzmaltino após a dolorosa derrota de 3×0 para o Botafogo.
O ex-técnico criticou a forma de jogar escolhida pelo atual comandante Rafael Paiva. De acordo com ele, o Alvinegro fez o que quis no clássico:
“Como é que tu vai pra cima do Botafogo, do jeito que você jogou, cara? Meu irmão, no segundo tempo o Vasco pelo menos jogou com a postura que sabia que o outro time é melhor do que o nosso. Tu vai jogar contra o líder do campeonato, dentro de casa, e vai de peito aberto, de cara aberta? Os caras deram três porradas logo com 12 minutos, meu irmão. Deram a terceira quando quiseram, na hora que deu vontade! Pera aí, cara! Será que o Vasco não tem ninguém, ninguém para conversar?”
Ainda segundo o Papai Joel, a postura da equipe voi vexatória diante de um rival muito superior. E ainda pediu que os garotos da base fossem melhor aproveitados pelo técnico Paiva:
“Foi vergonhoso, foi vexatório! Volto a falar: se era para perder desse jeito, perde com um garoto feito em casa, que tem vontade de jogar. Fica o goleiro pulando de tudo quanto é jeito, e essas bolas passando toda hora. Não vem com esse negócio desses jogadorzinhos que estão chegando agora! Tá bom que o Vasco tá passando por uma dificuldade financeira, tudo bem. Então bota os garotos da casa, cara. Não coloca qualquer jogador para jogar. Que conversa é essa?”
Veja o vídeo de Joel Santana falando do Vasco:
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.