Vasco busca vaga na semifinal da Copa do Brasil e pode alcançar marca histórica na competição

Vasco
Foto: Matheus Lima

O jogo de hoje entre Vasco e Athletico pela Copa do Brasil representa muito mais do que um simples confronto eliminatório. Além da cobiçada vaga na semifinal, está em jogo a premiação de R$ 9,45 milhões, concedida pela CBF ao clube que avançar de fase.

O embate, no entanto, também oferece ao Gigante da Colina a chance de manter viva a busca por mais um título e, assim, entrar para uma lista ainda mais seleta de semifinalistas da competição.

hoje, o Cruzmaltino é o sexto maior semifinalista da história da Copa do Brasil, com oito participações até o momento. Se confirmar a vaga nesta quarta-feira (11), subirá no ranking, se igualando a clubes como Palmeiras e Corinthians.

Vegetti pode colocar o Gigante na semifinal – Foto: Matheus Lima/Vasco

Retrospecto e a importância histórica para o Vasco

A última vez que o Vasco chegou à semifinal da Copa do Brasil foi em 2011, ano em que o clube conquistou o título pela primeira e única vez. Curiosamente, naquela edição, o Vasco também enfrentou o Athletico nas quartas de final, avançando com êxito. Essa coincidência aumenta ainda mais a expectativa dos torcedores para o confronto desta quarta-feira, em busca de reviver o sucesso de 2011.

Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2×1 em São Januário, o Gigante tem a chance de confirmar a classificação para mais uma semifinal e conquistar um lugar histórico entre os grandes do Brasil, além de faturar uma bolada milionária.

Confira a lista atualizada dos maiores semifinalistas da Copa do Brasil:

A busca do Vasco por seu segundo título da competição é alimentada pelo desejo de reviver o sucesso do passado. O confronto contra o Athletico, além de ser decisivo para as aspirações do clube nesta temporada, carrega a esperança de uma nova conquista para o Cruzmaltino, reafirmando sua força no futebol nacional.

Vasco
Trem Bala da Colina levantou a CdB de 2011 – Foto: André Durão