Pedrinho. Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Pedrinho. Foto: Dikran Sahagian/Vasco

Vasco busca novo executivo de futebol e descarta mais um

Após a demissão de Marcelo Sant’Ana, diretoria vascaína intensifica buscas por nome técnico para liderar o departamento de futebol na próxima janela de transferências.

Com a janela de transferências se aproximando, o Vasco da Gama acelera os bastidores para reforçar a estrutura do seu departamento de futebol. Após a saída de Marcelo Sant’Ana, o presidente Pedrinho definiu como prioridade a contratação de um novo diretor executivo para comandar o planejamento da segunda metade da temporada. E dois nomes ganham força nos corredores de São Januário: André Mazzuco e Felipe Ximenes.

Mazzuco, atualmente no Internacional, já foi consultado pela diretoria vascaína. Embora ainda não haja avanço, o nome agrada e é visto como um perfil experiente e alinhado com o projeto do clube. Já Felipe Ximenes, que hoje atua como CEO do Joinville, também está no radar, apesar de não ter sido procurado oficialmente até o momento. Ambos estão empregados, o que torna a negociação mais delicada — mas não impossível.

Enquanto isso, outro nome ventilado, Bruno Costa, ex-Fortaleza e atualmente professor de cursos da CBF, foi descartado pela diretoria cruzmaltina. Apesar de ter visitado São Januário em um evento da FIFA, Costa não faz parte da lista de prioridades, conforme apurado pelo canal Atenção Vascaínos.

A expectativa é que o novo executivo esteja definido antes do início da janela, que abre no dia 10 de julho. A figura será central na condução de negociações e contratações, além de definir reforços importantes para os objetivos do Vasco na temporada. No momento, o CEO da SAF, Carlos Amodeo, acumula interinamente a função, mas o clube trabalha para que essa situação tenha um desfecho rápido e eficiente.

Enquanto aguarda a definição, a torcida vascaína segue atenta aos movimentos fora de campo, ciente de que a escolha do novo diretor pode ser tão determinante quanto as próximas contratações dentro das quatro linhas.