A diretoria do Vasco intensificou os esforços nos bastidores para garantir que o clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 19 de abril, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, seja disputado em São Januário. A ideia do clube é exercer o mando de campo com o apoio da torcida cruzmaltina no estádio histórico, o que pode marcar um capítulo simbólico antes do início das obras de reforma da arena.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Conversas avançam com autoridades e clima é de otimismo
Como o Maracanã estará indisponível na data por conta de um evento religioso, o Gigante trabalha junto ao batalhão especializado da Polícia Militar para obter a liberação necessária para a realização da partida em casa. O clube também tenta sensibilizar o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, com o argumento de que este pode ser o último clássico contra o Rubro-Negro no “velho” São Januário antes do início das reformas estruturais do estádio.
A expectativa é que uma decisão definitiva seja tomada em breve, uma vez que a CBF precisa de confirmação antecipada do local do jogo para a organização logística da rodada. Internamente, a diretoria do Vasco se mostra confiante de que o palco será mesmo o tradicional estádio da Colina.

São Januário pode viver mais um capítulo histórico
Caso consiga a liberação, o clássico em São Januário será carregado de simbolismo. Além do peso esportivo, seria uma despedida à altura para a torcida vascaína, que tem no estádio um dos pilares de identidade do clube. A expectativa é que a decisão oficial saia nos próximos dias e, se confirmada, o duelo contra o Flamengo deve ter casa cheia, com o caldeirão lotado e pulsando do início ao fim.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.