Em atuação pouco inspirada, Vasco perde do Brusque e vê situação se complicar no G-4

Vasco perde do Brusque e fica cem situação delicada no G-4 da Série B. (Foto: Reprodução/ge)
Vasco perde do Brusque e fica cem situação delicada no G-4 da Série B. (Foto: Reprodução/ge)

O desempenho do Vasco no Estádio Augusto Bauer só não foi pior que o resultado: placar de 1 a 0 para o Brusque na rodada 28 do Brasileirão da Série B. O time acumula a sétima derrota no campeonato, todas longe da Colina.

777 avança em negociações e já tem possível data para anunciar o primeiro ”reforço” de 2023

E isso explica boa parte do que foi o jogo em Santa Catarina. Há uma mudança clara de atuação quando o time joga fora de casa, sem conseguir se impor e sem se defender bem. Não é à toa. O Cruzmaltino é um time claudicante jogando na estrada.

Primeiro tempo sofrível do Vasco em Brusque

O primeiro tempo do Vasco foi decepcionante porque o time foi vulnerável na defesa e ao mesmo tempo muito lento para tentar progredir com a bola. O primeiro chute a gol da equipe só sairia aos 35 minutos com Alex Teixeira.

O Brusque explorou muito o lado esquerdo de ataque porque Matheus Ribeiro estava inseguro naquele setor. O jogo do time catarinense foi todo gerado por ali.

Inclusive o lance de pênalti. Alex chegou ao fundo e cruzou para trás. Fernandinho bateu e Quintero, com o braço, bloqueou a passagem da bola. O juiz Wilton Sampaio estava na cara do lance, mas precisou do VAR para marcar.

Taliari cobrou mal demais. Thiago Rodrigues defendeu com a perna, mas no rebote o meio-campista conferiu. 1 a 0 Brusque.

Segundo tempo tem dois gols anulados do Vasco e dificuldade de criação

Depois do intervalo, o Brusque forçou logo de cara para tentar o segundo. Não conseguiu. E acabou recuando as linhas para forçar o Vasco a sair de trás. A dificuldade de gerar jogo foi latente.

Os laterais muito mal para chegar ao campo ofensivo e o meio-campo sem produzir. O gramado não ajudava muito, mas coletivamente o time parece outro jogando fora de São Januário. As alterações demoraram a acontecer.

Dois gols foram anulados pela arbitragem. O primeiro, mais discutível, foi anulado por toque no braço. O segundo por impedimento. Ambos marcados por Alex Teixeira – que fez partida bem apagada.

A estreia de Gilson Kleina pelo Brusque foi com vitória. E algum fôlego na briga contra o rebaixamento.

Brusque 1 x 0 Vasco: Augusto Bauer

Brusque: Junior Beliato; Everton Alemão, Janson, Wallace Reis e Alex Ruan (Angelo); Rodrigo Potiguar, Wagner Balotelli, Taliari (Luiz Antônio) e Álvaro (Matheus Trindade); Fernandinho (Jaílson) e Alex Sandro. Téc.: Gilson Kleina

Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro (Danilo Boza), Quintero (Bruno Tubarão), Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lima (Carlos Palacios) e Andrey Santos; Eguinaldo, Alex Teixeira e Marlon Gomes (Figueiredo); Fábio Gomes. Téc.: Emílio Faro