O técnico Maurício Barbieri enfrenta uma pressão enorme dentro do Vasco da Gama. Após a derrota no último sábado (20) para o São Paulo, a paciência do torcedor com o profissional se esgotou de vez.
Em São Januário, o caldeirão está prestes a explodir e os muros amanheceram pichados no domingo pedindo a saída de Barbieri.
Contudo, a diretoria segue trabalhando e informação apontam que Paulo Bracks e cia, inclusive, já identificou as carências do Gigante e estaria no mercado em busca de opções.
Para eles, o entendimento é que o time precisa de reforços experientes, de alto nível e com status de titular. Somente com estas novas peças, Maurício Barbieri poderia ser de fato avaliado.
O obstáculo é o dinheiro para investimento, já que o próximo aporte da 777 Partners de R$ 120 milhões só cai depois do fechamento da janela de transferências.
Veja também:
777 pode trocar técnico do Vasco antes
Apesar de toda a confiança do diretor Paulo Bracks, Barbieri precisa dar uma resposta. Para a 777, é evidente que o treinador precisa de elenco de bom nível e tempo para trabalhar mas o Vasco também precisa dar sinais de crescimento em campo.
Apesar da posse de bola nos dois gols marcados contra o São Paulo, o time ainda faz bastante uso de bolas alçadas na área com baixa efetividade. Caso o time entre na zona de rebaixamento e perca os próximos jogos, a situação do técnico cruzmaltino pode ficar insustentável.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.