Vasco mostra força no mercado e tira profissional do departamento de futebol do Botafogo

Ainda na montagem do departamento de futebol, o Vasco acertou nesta quinta-feira com mais uma peça para a sua estrutura de 2022. Depois de fechar com Zé Ricardo para treinador e Carlos Brazil para gerente geral, o Gigante da Colina tirou Fábio Eiras, do Botafogo. O profissional exercia a função de coordenador científico no Glorioso e chegará em São Januário para trabalhar como preparador físico. A informação é do jornalista Welligton Campos, da Rádio Tupi.

O repórter ainda explica que Eiras escolheu o Gigante da Colina por preferir exercer o trabalho de preparador físico e, principalmente, pela amizade que nutre com o treinador Zé Ricardo. Os dois já trabalharam juntos no próprio Botafogo. O convite partiu do próprio técnico do Vasco e Eiras não recusou refazer dupla com o técnico vascaíno.

Vasco contrata Fábio Eiras, do Botafogo
Vasco contrata Fábio Eiras, do Botafogo

Outro ponto importante a se destacar é que o Botafogo tinha um vigor físico invejável na Série B. Os atletas se dedicavam e corriam a partida inteira. Mesmo com partidas pesadas e viagens complicadas, o Glorioso era modelo na questão de preparação física na última segunda divisão.

YouTube video

Departamento de futebol do Vasco completo?

Com a chegada de Fábio Eiras, o departamento de futebol está quase completo. A diretoria ainda pensa em contratar um CEO e um coordenador técnico. Pode ser que isso não aconteça por agora, já que não há nomes interessantes no mercado disponíveis. O presidente Jorge Salgado até tentou contratar Anderson Barros (Palmeiras), Alexandre Mattos (estava sem clube) e Juninho Pernambucano (livre no mercado) para chefiarem a estrutura, mas os três recusaram.

Para a coordenação técnica, o Gigante da Colina chegou a negociar com Ricardo Gomes e Fernando Prass. As tratativas até avançaram, mas o Cruz-maltino resolveu mudar de planos e encerrou as conversas com ambos.

Até o momento, o departamento de futebol do Vasco tem a seguinte formação:

Gerente Geral – Carlos Brazil

Treinador – Zé Ricardo

Auxiliar – Cléber dos Santos

Auxiliar – Sandro Gomes

Preparador físico – Fábio Eiras

Preparador de goleiros – Daniel Crizel

Auxiliar de preparador de goleiros – José Alberto Quitete

Conselho Consultivo

Além do departamento de futebol, o Vasco também formalizou um comitê consultivo que será responsável por assessor o presidente nas decisões mais importantes do futebol.

Os integrantes deste conselho:

Jorge Salgado – Presidente do Vasco

Marcel Kaskus – Vice-Presidente de esportes olímpicos e paralímpicos

Pedro Seixas – Vice-Presidente de projetos especiais

Flávio Lopes – Conselheiro e membro da Confraria

Cláudio Cardoso – Conselheiro e membro do grupo político Desenvolve Vasco