O Vasco acaba de anunciar o nome de Alexandre Mattos como novo diretor executivo de futebol. Ele substitui Paulo Bracks demitido na semana passada, um dia após o clube se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Nascido em Belo Horizonte (MG), Mattos estava no Athletico após passagens vitoriosas por Cruzeiro, Palmeiras e Atlético Mineiro.
E ele já falou como dirigente do Gigante:
Muito feliz de chegar pra contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na FIFA, na UEFA, e estou pronto, com muita humildade, pra colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa.
Veja também:
Vasco contrata diretor de sucesso
A informação sobre a chegada de Alexandre Mattos foi publicada agora há pouco no site oficial do Vasco.
O executivo começou sua carreira no América-MG, em 2005. Se destacou e ajudou o Coelho a subir para a Série A. Depois, em 2012, foi convidado a trabalhar no Cruzeiro, onde foi o diretor de futebol nas conquistas de dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e um do Campeonato Mineiro (2014).
De lá, seguiu para o Palmeiras onde trabalhou muito para vencer a Copa do Brasil de 2015 e os Brasileiros de 2016 e 2018. Logo depois foi para o o Atlético Mineiro, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2020. E então chegou ao Athletico, onde foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2022.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.