O Vasco tem um jogo importantíssimo contra o Flamengo nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã. E seu resultado pode afetar todo o andamento da temporada 2023.
Isso porque em caso de vitória, o time pode começar uma virada no Campeonato Brasileiro e sair do Z-4 (atualmente ocupa a vice-lanterna). Em caso de nova derrota ou até um empate, a tendência é a saída de Maurício Barbieri do comando da equipe.
Assim sendo, a direção vascaína já sonda alguns nomes e cinco profissionais já estão sendo avaliados para ocupar o cargo. Entre eles, um estrangeiro com grande apreço pelo Brasil: o uruguaio Diego Aguirre, ex-Internacional, São Paulo e Atlético-MG. No momento, ele comanda o Olímpia, do Paraguai.
Nomes são guardados a setes chaves no Vasco
A bem da verdade, este é o único estrangeiro da lista. Guardados sob sigilo, a 777 Partners avalia diferentes perfis de treinadores afim de não inflacionar as pedidas salariais dos profissionais.
O que se sabe apenas é que eles estão sem clube e a diretoria cruzmaltina evitar entregar mais detalhes. Recentemente, apuramos que Rogério Ceni, Roger Machado e uma eventual volta de Jorginho estavam entre as possibilidades. Um quinto nome poderia mais um estrangeiro que a torcida espera ser Jorge Jesus.
Caso o Vasco perca hoje, não somente Maurício Barbieri pode deixar o clube assim como o coordenador técnico Abel Braga que tem uma grande ligação com o atual comandante cruzmaltino.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.