CBF divulga súmula de Vasco x Vitória com detalhes relatadas à arbitragem.
Table of Contents
CBF detalha confusão e expulsões em jogo eletrizante
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (6), a súmula oficial da vitória do Vasco por 4 a 3 sobre o Vitória, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O documento trouxe detalhes das expulsões que marcaram a partida, envolvendo o zagueiro Lucas Halter e o atacante Carlinhos, ambos da equipe baiana. As decisões do árbitro Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho geraram indignação por parte dos rubro-negros, que alegaram exagero nas punições.

Lucas Halter levou dois cartões em sequência
Segundo o relato do árbitro, o zagueiro Lucas Halter recebeu o segundo cartão amarelo aos 25 minutos do segundo tempo, após empurrar um adversário quando a bola já estava parada. O primeiro amarelo havia ocorrido seis minutos antes, em uma reclamação sobre o pênalti marcado a favor do Vasco. A expulsão de Halter mudou o panorama do jogo e enfraqueceu a defesa do Vitória, que acabou sofrendo o gol decisivo logo depois.
Carlinhos ofende árbitro e será julgado pelo STJD
Ainda de acordo com a súmula, o atacante Carlinhos, que estava no banco de reservas, partiu para cima da arbitragem de forma agressiva, apontando o dedo para o rosto do juiz e o chamando de “vagabundo”. O comportamento foi considerado ofensivo e ameaçador, resultando em expulsão direta. Agora, o jogador será julgado pelo STJD e pode pegar gancho de até seis partidas. Com isso, Halter e Carlinhos desfalcarão o Vitória no clássico Ba-Vi do próximo dia 16, no Barradão, válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.