Vascaino.net relembra partidas históricas entre Vasco e Avaí, adversário desta quarta

Em momento complicado na série B, Vasco e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira, 16 de junho, às 19h em São Januário.

A equipe carioca vem de vitória de virada contra o Brasil de Pelotas fora de casa, mas ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol do começo da temporada e oscila muito, já o Avaí passa por situação ainda mais delicada. O clube catarinense ocupa a última colocação da tabela e precisa desesperadamente somar pontos para seguir pensando no acesso.

As duas equipes já se enfrentaram 23 vezes em partidas oficiais, com uma boa vantagem para os cariocas, são 14 vitórias, 4 empates e apenas 5 derrotas.

Vamos relembrar aqui alguns confrontos importantes:

12 de abril de 1952 – Primeiro jogo (Avaí 1×2 Vasco)

O primeiro confronto ocorreu em partida amistosa realizada no Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. O cruzmaltino levou a melhor e venceu por 2×1, com gols de Danilo e Aldemar, Saulzinho descontou para o time da casa.

25 de Maio de 2011 – Copa do Brasil (Avaí 0x2 Vasco)

Mais um triunfo carioca! Após empate de 1×1 no jogo de ida, o Vasco chegou em Florianópolis precisando buscar o resultado. E assim o fez!

O futuro campeão surpreendeu o adversário e abriu o placar aos 3 minutos de jogo, em cruzamento de Felipe na área e gol contra de Revson. Mesmo com a vantagem, a equipe da colina seguiu em cima e aos 34 minutos, ainda no primeiro tempo, Diego Souza ampliou e deu números finais ao confronto.

Com esse resultado o Vasco foi à final, bateu o Coritiba, que havia passado pelo Ceará, e se sagrou campeão da Copa do Brasil.

30 de Agosto de 2014 – Série B (Vasco 0x5 Avaí)

Atropelo? No ano de 2014, em confronto válido pela série B, o Leão da Ilha foi ao Rio de Janeiro e aplicou a pior goleada já sofrida pelo Vasco em São Januário, desde a fundação do estádio em 1927.

Os gols da equipe catarinense foram marcados por Anderson Lopes, Diego Felipe (x2), Diego Jardel e Roberto de falta já no final da partida.

Além da goleada, os vascaínos ainda viram o adversário assumir a ponta da tabela na ocasião.

O jogo desta quarta-feira pode complicar ou aliviar a situação das equipes na tabela e apenas uma coisa é certa: O empate não interessa a ninguém!