O treinador Marcelo Cabo vinha de uma sequência muito boa e chegou a ficar 11 partidas invicto no comando do Vasco. No entanto, o Gigante da Colina perdeu os dois últimos jogos e o aproveitamento do técnico caiu. Até o confronto contra o Glorioso, no último domingo, o comandante estava com um rendimento de 64% – sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota.
Cabo acabou perdendo para o Botafogo por 1 a 0 e depois teve um revés em São Januário contra o Operário, na estreia da Série B do Brasileirão. Com esses dois resultados negativos o aproveitamento caiu de 64% para 56%. Vale ressaltar que ainda não é um rendimento considerado ruim, mas liga um sinal de alerta no Vasco.
O Gigante da Colina precisa reagir logo para não sofrer na Série B do Brasileirão, que é o foco total do clube em 2021. Nesta terça-feira, o clube volta a campo pela Copa do Brasil e enfrenta o Boavista em Bacaxá. Chance boa para Vasco voltar a vencer e Marcelo Cabo melhorar o seu aproveitamento no comando do Cruz-maltio.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.