O ano do Vasco ainda não acabou. Apesar da vitória convicente sobre o Atlético Mineiro na noite de ontem (04), o clube ainda tem uma última partida para jogar nesta temporada. No domingo, o time carioca viaja ao Mato Grosso para jogar contra o rebaixado Cuiabá na Arena Pantanal.
Contudo, isso não impede dos jogadores do elenco receberem sondagens de outras equipes visando a temporada 2025. É o caso do volante Mateus Carvalho, também conhecido como Cocão. Ele recebeu uma oferta de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 15 milhões, na cotação atual) do Sporting Kansas City–EUA.
O clube estadunidense que comprar 80% dos direitos federativos do jovem de 22 anos. Vale lembrar que o Cruzmaltino possui 90%, adquiridos junto ao Náutico.

Vasco responde a clube dos EUA
Com contrato até dezembro de 2027, Mateus Carvalho pode sim sair do Vasco em 2025. Porém, o presidente Pedrinho e sua diretoria sinalizam que a oferta do Sporting Kansas City–EUA não atende aos interesses do clube carioca.
Além disso, o volante deseja permanecer em São Januário e não busca uma transferência por agora. Ele acabou de ser pai e uma mudança brusca para outro país pode ser um tanto complicada para os planos de sua família.
Cocão disputou 57 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência em jogos do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.