Vai comprar craques, melhorar estrutura? Wander revela como pretende gastar os R$ 700 milhões no Vasco

Josh Wander, que é um dos sócios da ”777 Partners”, concedeu uma entrevista exclusiva para o ge.globo nesta quarta-feira e falou sobre diversos assuntos relacionados ao futuro do Vasco a partir de agora. A empresa que está prestes a adquirir 70% do Gigante da Colina tem ambições grande para o clube e pretende tornar o Cruzmaltino em uma ”superpotência Global”.

Questionado sobre como vai gastar os R$ 700 milhões de investimento, Wander explicou que o clube utilizará esta grana para fortalecer o Vasco, seja com estrutura ou até mesmo contratar reforços para disputar os principais títulos.

Vasco é um clube incrível, mas, como todas as coisas incríveis, há espaço para crescimento. Nós acreditamos que há espaço para crescimento na infraestrutura. Nós acreditamos que há espaço para crescimento para ajudar a sustentar os talentos que já estão no clube e melhorar a base de talentos no futuro. Nós acreditamos que há espaço para crescimento nos processos, nas funções internas que ajudam em áreas como desenvolvimento de jogadores, cultivo, até a escolha de jogadores. Implementar as ferramentas que ajudem o clube a escolher essas coisas. Ter instalações que vão ajudar a atrair jogadores do mundo todo no futuro”, disse o sócio da empresa, que prosseguiu.

Joshua Wander pode ser o novo dono do futebol do Vasco
Joshua Wander pode ser o novo dono do futebol do Vasco

”E, claro, ajudar a expandir o alcance do clube internacionalmente. A habilidade de ajudar a comercializar e contextualizar o negócio no século 21 de uma perspectiva de conteúdo. Ajudar jogadores e o clube a construir bases de seguidores pelo mundo. Todas essas coisas precisam de tempo, dinheiro e recursos. Nós pretendemos observar todos os aspectos do negócio e tentar fazer tudo que pudermos, com os recursos que temos na 777, para ajudar”, afirmou.

Wander sonha grande

”Nosso objetivo é tornar o Vasco a superpotência global que acreditamos que ele pode ser, por causa da sua história, da sua tradição e dos talentos que existem no Brasil. À medida que o Brasil evoluir como país, que o Rio evoluir como cidade, que as pessoas em torno desses clubes e no país prosperarem, nós acreditamos que o Campeonato Brasileiro terá a capacidade nos próximos anos de ser um dos principais campeonatos do mundo. Quando isso acontecer, nossa esperança é que nós possamos contratar jogadores de outros países pelo mundo, não vice-versa”, falou Wander, que emendeu.

Wander enalteceu demais a história do Vasco em entrevista
Wander enalteceu demais a história do Vasco em entrevista

”Então é realmente importante, dentro do contexto da estratégia de ter vários clubes, que você olhe pela lente do esporte competitivo e do espírito de competição. O espírito de competição significa que você faz tudo que estiver ao seu alcance para garantir que seu clube vença. E isso eu posso prometer aos torcedores do Vasco que nós vamos fazer”, completou.