Buscando se recuperar da atuação pouco inspirada apresentada na primeira rodada, o Vasco já se vê no aguardo de seu segundo duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (16), diante do CRB, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Antes de se imergir ainda mais na disputa pelo acesso à Série A, o Cruzmaltino vem resolvendo as últimas pendências em relação aos seus novos contratados, uma vez que já foram anunciados oficialmente, conseguindo, nesta segunda-feira (11), a regularização de uma de suas quatro mais novas adições.
Vem aí? Vasco ainda sonha com contratação de zagueiro e negocia jogador com clube da Série A
De acordo com o perfil Arena Cruzmaltina, no Twitter, o Vasco anunciou que Gabriel Dias já se encontra devidamente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, fato que o libera para se encontrar à disposição de Zé Ricardo e estrear com a camisa cruzmaltina. A regularização do lateral-direito chega quase duas semanas após o acerto de sua transferência, isso porque, além dos trâmites envolvendo a assinatura de seu novo contrato, Dias também precisou rescindir seu então vínculo atual com o ex-clube Cruzeiro.
Contratado pela Raposa ainda no começo deste ano, Gabriel possuía um acordo com a equipe mineira até o fim de 2022, mas diante das poucas chances que veio recebendo na equipe principal, optou por se desvincular e encontrar outra equipe do cenário nacional.
Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Dias registrou somente seis partidas pelo Porco antes de acumular experiências de empréstimo em alguns clubes. Além da equipe paulista, passou por Paraná, Boa Esporte, Mogi Mirim e Bragantino em seus anos iniciais de carreira, antes de chegar definitivamente ao Internacional e, logo em seguida, no Fortaleza. No Leão do Pici, foi onde acumulou mais partidas em uma só temporada na carreira e, em campo, ajudou a equipe à conquistar o bicampeonato cearense e a Copa do Nordeste de 2019. Dias também jogou pelo Ceará antes de chegar ao Cruzeiro, onde atuou somente seis vezes nesta temporada.
Gabriel chega ao Vasco como parte do plano apresentado pelo Gerente de Futebol Carlos Brazil, que enfatizou, após a eliminação do Gigante da Colina na Copa do Brasil, que o clube seguia em empenhado em fechar quatro ou cinco transferências antes do início da Série B. No Cruzmaltino, o jovem fará parte de um setor carente, disputando um espaço no elenco titular contra Gabriel Pec e Jhon Sánchez.
AGENDA
Buscando esquecer a atuação ruim apresentada na primeira rodada, o Vasco poderá aproveitar um período de oito dias de treinamentos até voltar à campo em seu segundo desafio, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em duelo que está marcado para o dia 16 de abril, às 19h.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.