Tribunal de Contas do Rio decide sobre licitação do Maracanã; saiba o que o Vasco achou

Maracanã
Foto: Divulgação

A polêmica sobre a licitação envolvendo o Maracanã ganhou novos capítulos e que não agradam ao Vasco da Gama e à 777 Partners. De acordo com os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), o processo segue suspenso de forma unânime.

Os envolvidos seguiram o voto de Mariana Willeman que é esposa de Flávio Willeman, ex-VP Jurídico do Flamengo. Contudo, ela não se opôs à celebração de um novo Termo de Permissão e Uso (TPU).

Vale lembrar que Flamengo e Fluminense administram o Maracanã em conjunto desde o final de 2019 e o Governo do Rio de Janeiro tem renovado o TPU por seis vezes, com o valor de outorga inferior à futura licitação.

Este é, inclusive um dos itens que são alvos de questionamentos do TCE-RJ além de outras 14 irregularidades. A atual concessão termina no final de abril e não tem prazo para um novo edital.

Com isso, o Vasco segue sem um prazo para poder participar da licitação do Maracanã onde busca um lugar na administração provisória do estádio. No entanto, tem um outro processo em andamento no TCE-RJ, no qual o clube pode se manifestar. Além disso, o clube quer uma cópia integral de toda a documentação relacionada ao processo.