O Vasco está prestes a anunciar seu novo técnico, o português Álvaro Pacheco.
O presidente do Vitória de Guimarães-POR, António Cardoso, confirmou a saída do treinador em coletiva de imprensa feita na manhã desta quarta-feira (15). E as palavras foram duras:
“O técnico sai a custo zero porque, perante um treinador que a 3 dias do fim da temporada pretende sair, o Vitória não pode ficar refém de uma situação destas. Temos que ter alguém ao leme que se preocupe com o Vitória”.
Com isso, Pacheco está pronto para assinar com o Vasco num contrato que deve valer até o fim de 2024 com metas estipuladas. Ele chega sem o pagamento da multa de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões).

Álvaro Pacheco sai magoado do Vitória de Guimarães
Segundo nosso jornalista Fábio Torres, Álvaro Pacheco se sente bastante injustiçado e deixa o Vitória de Guimarães com uma certa mágoa.
Ele tinha vontade de encerrar sua temporada no clube português diante do Arouca na última rodada da Primeira Liga e assim conseguir o recorde do número de pontos.
Porém, o presidente António Cardoso mudou de ideia e praticamente o obrigou a deixar o Vitória de Guimarães. Ou saía agora ou somente ao fim do seu contrato.
Sem saída, Álvaro Pacheco deixa o clube e tenta antecipar sua vinda para o Brasil. De preferência, a tempo de assistir o jogo contra o Flamengo no Maracanã neste sábado (18), às 21h.
Novo técnico deve estrear diante do Palmeiras
Diante dessa nova situação, espera-se que o novo treinador já esteja à beira do campo diante do poderoso Palmeiras, no dia 26/05, na Arena Barueri.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.