Ex-atacantes do Vasco, Bebeto e Romário romperam o lanço de amizade por conta de política. A dupla que forma uma das maiores parcerias do futebol mundial resolveu ”tretar” publicamente. O Baixinho, cabo eleitoral de Bolsonaro, não se conformou do Bebeto apoiar Lula na última eleição.
”Traidor. Foi (meu maior parceiro), mas não é mais. Me traiu na política. Pulou de galho. Tem coisas na vida que levo para sempre. Dentro e fora da política. Vejo isso todos os dias. Mas quando é um cara que você viveu, conviveu e tem uma relação de amizade, é triste. Não briguei com Bebeto. Ele só meu traiu. Mais nada. Infelizmente é assim”, disse.
Os dois fizeram história no Gigante da Colina. Enquanto Romário venceu Campeonato Brasileiro e a Mercosul (virada histórica), Bebeto foi protagonista do título brasileiro de 1989. Ambos têm seus nomes marcados no clube.
Outras notícias – você viu?
Romário é ídolo do Vasco? Jornalista polemiza: “melhor jogador do clube”
Veja também:
Afinal, Romário é ídolo do Vasco?
De fato, não há o que contestar sobre Romário atuando pelo Cruzmaltino. Até hoje, ele é um dos maiores artilheiros da história do clube com 326 gols perdendo somente para o ídolo eterno Roberto Dinamite.
Pelo Vasco, o Baixinho venceu diversos títulos, sendo os mais importantes, o Carioca dos anos 1987 e 1988, a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro, ambos no ano 2000.
Romário também fez seu milésimo gol em São Januário e tem uma estátua no local onde alcançou a marca.
Vasco segue atrás por grande contratação; clube rival formaliza proposta
O Vasco tenta a todo custo encontrar um nome que agrade sua torcida. Isso porque mesmo que tenha feito uma boa janela de contratações, resultados recentes colocam o clube ainda muito atrás dos principais rivais.
E com isso, a diretoria visa jogadores que possam tanto agradar o vascaíno mais crítico quanto agregar ao grupo do técnico Maurício Barbieri. Porém, outros clubes parecem pensar o mesmo e atravessam negociações importantes.
É o caso da transação envolvendo o colombiano Gustavo Cuéllar que após informações atestando sua possível ida para o Vasco, deve fechar com o Internacional.
Inter oferece salário maior do que o VasCo
Cuéllar, que fez muito sucesso no rival Flamengo, estava conversando com a diretoria cruzmaltina desde o início do ano, mas segundo o jornalista Ruann de Lima, do Canal do Pedrosa, o Internacional estaria “um passo à frente” pela contratação e inclusive, oferece até R$ 700 mil mensais de salário.
Apesar disso, o diretor de futebol Paulo Bracks não joga a toalha e a tendência é que o Vasco tente reverter o panorama.
Vasco: nome de Seleção surge na mesa e clube pode formalizar uma proposta
O Vasco ainda não sabe como resolver o problema da saída de Andrey Santos. Como há muito divulgado, o jovem volante foi contratado pelo Chelsea-ING e vai deixar o clube em julho.
Assim sendo, o Cruzmaltino busca uma substituição do mesmo nível para o clube mas segue esbarrando em altos valores e clubes rivais atravessando negociações. O caso mais recente foi do colombiano Gustavo Cuéllar que pode estar fechando com o Internacional.
Mas a próxima janela de transferências, que se inicia em junho, deve contar com um grande investimento da diretoria do Vasco para encorpar o elenco do técnico Maurício Barbieri e um nome que deve ficar livre no mercado é o meio-campo Paulinho, do Corinthians.
Por conta do pouco tempo de jogo e seu alto salário, o ídolo do Timão deve deixar o clube em busca de novos ares e seu nome foi ventilado nos bastidores da Colina.
Paulinho fez gol importante no Vasco
Contudo, apesar do interesse de Cruzeiro e RB Bragantino, o Vasco ainda não tem nenhuma conversa ou negociação com o experiente jogador de 34 anos, que já jogou duas Copas do Mundo.
Porém, é um desejo da 777 Partners, administradora do departamento de futebol, de contar com um nome desse porte para seu elenco que é um dos mais jovens do Brasil.
Por fim, vale lembrar que Paulinho fez um dos gols mais importantes da história do Corinthians justamente contra o Vasco. Em 2012, os clubes se enfrentaram nas quartas da Copa Libertadores e após empate em 0x0 no primeiro jogo, o meio-campo fez um gol de cabeça para sacramentar a vitória por 1×0 e encaminhar seu clube ao título daquele ano.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.