Lembra daquelas boas peladas na rua quando a gente arrancava o famoso tampão do dedo e seguia jogando? Torcer pro Vasco é assim. Machuca, dói pacas mas a gente segue jogando e acreditando porque a glória ainda há de chegar.
Porém, o que a gente chamava de futebol raiz é tudo que o Vasco não precisa hoje. O que precisamos é de uma jogabilidade moderna e com uma mentalidade vencedora. Porque de decepção, já estamos completamente saturados.
Pegue o jogo da derrota contra o Bahia e veja os detalhes, a receita do fracasso:
- Time começa bem o campeonato e empolga a torcida✅
- Vai pegar um adversário em baixa e nós em cima✅
- Torcida faz uma festa linda em São Januário✅
- Time começa dominando a partida✅
- Toma um gol de contra-ataque✅
- Bate o desespero✅
- Faltas desnecessárias ✅
- Chutões✅
- Lançamentos longos demais✅
- Cruzamentos na mão do goleiro✅
- Escanteios curtos ou que passam da área✅
- Estreantes sentindo a pressão✅
- Dia que a bola parece não querer entrar✅
Quando isso ocorre numa partida do nosso amado cruzmaltino, pode esquecer, não vai ganhar. E tudo que eu queria era uma outra realidade disso aí de cima. Afinal, foi pra isso que a 777 Partners veio, não?
Veja também:
Vasco precisa mudar tudo
A começar pelo técnico Maurício Barbieri. Sinceramente? Nada muito contra ele. Até acho que muita gente tem razão quando diz que ele ainda tá encontrando o time ideal, que é preciso ajustes, que ainda vamos crescer, que faltam peças melhores e etc.
Só que você, torcedor vascaíno, não está machucado? Até quando vamos ficar passando Merthiolate (quem nem arde mais) numa ferida aberta?
Infelizmente, precisamos de nomes experientes seja no campo ou na beira do gramado. E se isso não acontecer logo, vamos sofrer além da conta.
Na derrota de ontem, fizemos o mesmo que nos dois jogos anteriores: primeiro tempo amassando e segundo tempo nulo. Com a diferença que nos dois primeiros jogos fizemos dois gols de cara e tomamos um no fim da primeira etapa. Contra o Bahia, somente a última parte continuou valendo.
Na segunda parte do jogo, continuamos sendo dominados pelos nordestinos que se defendiam muito bem e pareciam que estavam na Fonte Nova tamanha a tranquilidade que o Vasco se apresentava.
E o que foram as entradas de Rwan Cruz e Gabriel Carabajal? Desculpa, mas esses são ruins com força. Enquanto o centroavante simplesmente era um atrapalhado dentro de campo, o meia argentino errava absolutamente tudo que tentava.
De ponto positivo somente a entrada de Lucas Orellano que tem potencial para ser observado e a certeza de que o time vai melhorar MUITO com Andrey Santos e Marlon Gomes no Mundial Sub-20. De resto, embrulha e pede desconto na devolução.
Aliás, mandaram Nenê embora pra isso? Porque o Vovô sabia bater falta e escanteios muito melhores dos que o que vimos hoje. E francamente, o Vasco é um time que não sabe pensar o jogo, que não sabe acertar um cruzamento, não faz uma triangulação…isso no futebol de hoje parece m3#%@, tem cheiro de m3#%@ e quase sempre dá m3#%@!!!
Ou reprograma a rota ou vamos sofrer para nos mantermos na Série A. Ainda dá tempo, é só a terceira rodada, mas tudo indica que a janela de transferências de julho vai ser a única ponte de salvação.
Até lá, precisamos arrumar o time – SEM INVENTAR, BARBIERI – e segurar as pontas até nomes realmente bons chegarem. Porque nem eu, nem você e nenhum vascaíno aguenta mais!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.