Vasco
Foto: Matheus Lima

Titular absoluto do Vasco sofre sondagem de rival que joga a Libertadores e diretoria busca acordo; entenda!

A diretoria do Vasco está determinada a manter o goleiro Léo Jardim, destaque incontestável da equipe nas últimas temporadas. O jogador, titular absoluto em 59 partidas na temporada atual, está sendo sondado por clubes do Brasil e da Europa e com isso, as negociações para a renovação de seu contrato ganharam caráter prioritário.

O atual vínculo de Jardim se encerra em dezembro de 2025, mas, a partir de julho, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. Por isso, o CRVG já formalizou uma proposta atrativa para estender o contrato do jogador por mais quatro anos, garantindo estabilidade e valorização.

A oferta da diretoria vascaína vai além de um simples prolongamento de contrato. O clube propôs uma extensão até dezembro de 2028 com extensão para 2029 desde que o atleta alcance uma meta de atuar em pelo menos 50% das partidas na última temporada do vínculo. Além disso, a proposta inclui um reajuste salarial significativo e uma elevação no valor da multa rescisória, tornando a saída de Léo Jardim mais difícil para possíveis interessados.

Nas conversas conduzidas pelo CEO Carlos Amodeo e pelo executivo de futebol Marcelo Sant’ana, o clube reforçou a importância do goleiro para o elenco. Líder dentro e fora de campo, ele é o vice-capitão e tem uma relação próxima com a torcida.

Vasco, Léo Jardim, Phillipe Gabriel
Léo Jardim é unanimidade na torcida cruzmaltina – Foto: Leandro Amorim/CRVG

Sondagens de outros clubes aumentam pressão no Vasco

Enquanto negocia sua renovação, Léo Jardim atrai interesse de equipes internacionais, como o Sporting, de Portugal, e brasileiras como o Bahia, que disputa a Copa Libertadores em 2025. Ambos monitoram sua situação. A visibilidade do goleiro cresceu devido ao desempenho consistente, incluindo defesas cruciais em momentos decisivos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Na última temporada, o goleiro alcançou uma marca histórica ao sofrer mais de mil finalizações em dois anos consecutivos de Brasileirão. Suas atuações impecáveis ajudaram o Vasco a permanecer na Série A e a avançar às semifinais da Copa do Brasil, destacando-se com defesas de pênaltis em fases decisivas.

Vasco
Goleiro foi decisivo contra Água Santa, Fortaleza e Athletico – Foto: Leandro Amorim