Após o clássico entre Vasco e Flamengo no último domingo (15), houve um misto de euforia e frustração para ambas as torcidas. De um lado, tínhamos os vascaínos comemorando o empate perto do fim do jogo com um gol do cria Philippe Coutinho. Do outro, os rubro-negros chateados por terem dominado a partida.
Mas, tinha uma pessoa que, apesar de ter perdido a chance de vencer, estava mais resignada a aceitar o resultado de 1×1: Tite, o técnico rival. Segundo o ex-comandante da Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, o Gigante da Colina também tem jogadores de qualidade. E externou sua opinião na entrevista coletiva:
“Os adversários são de qualidade. Hoje entrou Philippe Coutinho pra fazer o empate. Philippe Coutinho. Tô bravo com ele, mas tenho uma gratidão muito grande pelo atleta, pela pessoa, pelo caráter que é. Uma coisa é uma coisa, e fiz questão de lá dar um abraço porque senão o esporte ele fica assim ó: tu ganhou, vai dar resposta só de coisas boas… Do outro lado tem qualidade, gente. Saiu Payet para entrar Coutinho. Então, tem que ter um pouquinho de…[faz sinal com as mãos demonstrando consciência]“
Vasco e Flamengo agora só voltam a se enfrentar em uma hipotética final da Copa do Brasil. Ambos os times estão nas semifinais do mata-mata nacional. O Cruzmaltino enfrenta o Atlético-MG enquanto o Rubro-Negro pega o Corinthians. As datas e locais ainda não foram definidos pela CBF, o que deve acontecer em breve.
Veja a fala completa do técnico Tite:
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.