O Vasco empatou em 0 a 0 na estreia do Campeonato Carioca contra o Madureira, em São Januário. O time alternativo fez uma partida de bastante intensidade e vontade, mas deixou a desejar na qualidade técnica, principalmente o sistema ofensivo. O Cruzmaltino até chegou na frente algumas vezes, mas o ataque formado por Erick Samuel e Zé Santos não funcionou. Diante desta ineficácia, o Gigante da Colina não conseguiu fazer gols.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Os times começaram se estudando e criaram pouco. A melhor oportunidade foi do meia Juninho, que arriscou do ”meio da rua” e carimbou a trave. Paixão também teve uma chance boa. Recebeu um belo cruzamento de PV e arriscou um voleio, mas a bola foi longe do gol.
Segundo tempo
O Gigante da Colina melhorou e teve melhores oportunidades no segundo tempo. Logo no início, Galarza mandou a bola na cabeça do atacante Zé Santos, que cabeceou bem e o goleiro Dida operou um milagre em São Januário.
Galarza foi apagado na primeira etapa, mas foi o melhor jogador do time na segunda. Participou bem e chutou duas vezes de fora da área. Em uma delas, a bola ”beijou” a trave. Na segunda oportunidade, o paraguaio obrigou o goleiro Dida a fazer uma defesaça.
O confronto terminou e a maioria dos atletas não aproveitaram a chance de ouro para mostrar serviço para o treinador Maurício Barbieri. A próxima partida do Campeonato Carioca é na quinta-feira contra o Audax no estádio Luso-Brasileiro.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.