”Temos uma regra aqui”: Ricardo Graça revela um dos preceitos do trabalho de Diniz

Parece que os jogadores têm aprovado o início de trabalho de Fernando Diniz no Vasco. Ricardo Graça concedeu uma entrevista nesta quinta-feira e enalteceu bastante o novo comandante cruz-maltino. Em um dado momento, o zagueiro revelou um dos preceitos da filosofia do técnico.

”O Diniz é inteligente. O sistema defensivo não é só o zagueiro ou laterais ou goleiro. É um todo. A nossa melhora é porque o pessoal lá da frente está ajudando, o Cano, o Nenê, Marquinhos Gabriel. Eles dão a vida. Temos uma regra aqui que é todo mundo passar da bola, passar para trás. Isso ajuda bastante São todos jogando, todos marcando. A marcação começa lá na frente e aí tudo fica mais fácil”, disse o atleta, que prosseguiu.

”A nossa recomposição é assim mesmo. A nossa regra é passar da bola e dar a vida. Esse lance aí foi o mais bonito do jogo para mim (segundo gol do Vasco contra o Goiás). Não foi a gente saindo com posse de bola. Eu até brinquei, mandei no nosso grupo. Aquilo ali é primordial, não só para mim, para todos. Para o professor. Quando a gente perde a bola, todo mundo passa da linha da bola e dá o seu melhor”, Falou Graça, que destacou a importância da equipe inteira participar do esquema.

”Eu, Castan, Marquinhos Gabriel, Morato… a gente abaixa a cabeça e sai correndo. Nem vê onde a bola vai. Eu dou um pique e nem vejo. Quando vi, a bola já estava com o Marquinhos. A nossa recomposição foi muito boa. Mas eu não posso falar só da defesa. Tem o pessoal da frente. É um grupo, é o coletivo. A nossa recomposição, a nossa vontade de marcar é o diferencial para dar certo”, completou.