Técnico isenta centroavante de culpa após eliminação

Após a eliminação para o ABC na noite da última quinta-feira, o treinador Maurício Barbieri saiu em defesa de Pedro Raul, que perdeu o pênalti que poderia garantir a classificação ao Vasco.

” O Pedro é um camisa 9, acostumado a fazer gol. Fizemos um levantamento do aproveitamento não só de pênaltis, mas de quem bateu em decisões e acertou. O Pedro é um desses. Assim como o Miranda, que é um bom batedor, como Nenê, Puma. Infelizmente ele perdeu. É um momento difícil para nós e para ele. Ele é um jogador muito importante para gente. É o momento de nos fortalecermos e dar força para ele. Mesmo não fazendo um bom jogo, buscamos o resultado. Isso traz um elemento de injustiça, porque procuramos atacar, mesmo que não seja da melhor maneira. A vida é assim. As injustiças vão acontecer e os sentimentos vão aparecer. O mais importante é como vamos reagir a isso. Temos dois dias para se recuperar, levantar a cabeça e dar a volta por cima em outro jogo importante para a gente “, afirmou Barbieri.

O Vasco agora volta sua atenção para as semifinais do Campeonato Carioca, em que duelará com o Flamengo. Para avançar na competição, o Cruz-Maltino precisa apenas de uma vitória simples diante do rival.

Fonte: GE