777 não perdoa! Técnico do Vasco pode ser mandado embora em breve

O Vasco tem jogos importantes a serem feitos nas próximas rodadas e eles podem determinar a permanência ou não do técnico Maurício Barbieri. Isso porque caso o time não consiga bons resultados, a situação pode ficar insustentável.

Como dissemos aqui, a 777 Partners não tem problema em trocar de treinadores quando acha que precisa. Assim sendo, Barbieri deve encarar os próximos 3 jogos contra São Paulo (F), Fortaleza (F) e Flamengo (Maracanã) como uma espécie de ultimato para uma virada de chave no Brasileirão.

Caso o Vasco não engrene uma sequência, não apresente um bom futebol, não vença pelo menos uma dessas partidas, a tendência é que Maurício Barbieri não siga mais no comando técnico.

Isso porque a empresa estadunidense entende que o treinador não teria mais clima para continuar e nem clima para manter o controle dos seus jogadores. Se isso acontecer, interinamente existem duas soluções: o coordenador-técnico Abel Braga e o técnico do sub-20, Willian Batista.

As opções do mercado no entanto, giram em torno de Rogério Ceni, Róger Machado, Jorginho ou o argentino Sebastián Beccacece, ex-técnico do Defensa y Justicia-ARG.

Vasco terá mudanças no time

Com a corda no pescoço, o técnico Maurício Barbieri deve promover mudanças no time visando vitórias convincentes. Entre as novas convicções que serão debatidas com a sua comissão técnica estão as possibilidades do Vasco jogar com três zagueiros e dois alas, colocando assim Manu Capasso na equipe e quatro homens no meio-campo.

Nesta última, é pensar na chance de Gabriel Carabajal ou Luca Orellano ficar à frente dos volantes para ter uma forma de pensar mais o jogo dentro de campo. O Gigante joga contra o São Paulo no próximo sábado (20), às 18h30, no Morumbi.