Vasco
Foto: © Thiago Ribeiro/AGIF

REVIRAVOLTA! Carille perde mais uma peça e esquema com 3 volantes deve ficar no papel

O técnico Fábio Carille sofreu mais uma baixa importante no elenco do Vasco da Gama às vésperas do clássico contra o Flamengo, neste sábado (20), às 18h30, no Maracanã. O volante Tchê Tchê, que seria titular no meio de campo, foi novamente liberado das atividades para acompanhar um problema de saúde envolvendo seu filho recém-nascido.

Além dele, o meia Payet, com dores no joelho, também não foi relacionado para o duelo. Com isso, o treinador terá de reformular a estrutura do meio de campo e avalia possíveis mudanças no esquema tático para encarar o rival.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Tchê Tchê não tem presença garantida no clássico – Foto: Dikran Sahagian/CRVG

Problema familiar afasta volante do Vasco

Ausente no jogo contra o Ceará, Tchê Tchê voltou a ser liberado pelo clube nesta quinta-feira (18) e não participou dos treinamentos durante a semana. A ausência praticamente o retira do clássico contra o Flamengo, o que inviabiliza o plano de Carille de montar o setor com três volantes: Hugo Moura, Jair e o próprio Tchê Tchê.

Com o desfalque, Jair surge como o favorito para assumir a vaga ao lado de Hugo Moura. Outra possibilidade é a entrada de Mateus Carvalho, caso o técnico mantenha a ideia de reforçar o meio de campo com mais marcação e ocupação de espaços.

Jair pode ganhar a vaga – Foto: Matheus Lima/CRVG

Payet também é desfalque; escalação do clássico muda de novo

Além da ausência de Tchê Tchê, o Vasco confirmou que Payet também está fora da partida. O francês segue com dores no joelho e não foi incluído na lista de relacionados. Com isso, o setor ofensivo dependerá ainda mais de nomes como Philippe Coutinho, Nuno Moreira e Vegetti, além de opções como Adson, Rayan, Loide e Jean David, que disputam vaga na linha de apoio.

A provável escalação do Gigante da Colina para o clássico tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Jair (ou Mateus Carvalho), Coutinho, Adson (ou Rayan ou Loide), Nuno Moreira e Vegetti.

Diante da pressão por resultado e da necessidade de resposta após a derrota para o Ceará, o clássico deste sábado se torna decisivo para a sequência de Carille no comando da equipe.

Vegetti, artilheiro do Vasco
Vegetti é a única certeza nesse time – Foto: Matheus Lima/CRVG