Técnico do Ituano dá declaração sincerona e ”apimenta” a decisão contra o Vasco

O Ituano e Vasco se enfrentam no domingo (06) em uma partida que tem a cara de uma final de campeonato – a vitória vale uma vaga na primeira divisão de 2023. Diante disso, o confronto ganha uma importância tremenda no futebol brasileiro no próximo final de semana.

Vale dizer que o Ituano só conseguiu chegar com chances porque o Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa na última rodada. Questionado sobre o revés cruzmaltino, o técnico do time paulista, Carlos Pimentel, foi sincerão e confirmou que ”secou” bastante o Gigante da Colina naque jogo em São Januário.

”Com a vitória do Sampaio contra o Vasco na véspera, todos nós estávamos no hotel, concentrados e claro, houve muita comemoração. Mas lembrei a eles na preleção, que nada adiantaria ter novamente a possibilidade do acesso, se a gente não vencesse o Londrina. Se não fizéssemos a nossa parte. A resposta foi imediata dentro do vestiário após a oração. Nunca vi tanta vibração e energia. O jogo é jogado, mas muito do que aconteceu no jogo hoje, foi da convicção que demonstraram lá dentro e que estávamos indo para uma noite feliz”, disse o treinador, que discorreu sobre a campanha do Ituano na competição.

”Primeiro, a gente nunca deixa de acreditar. Desde que assumimos, foi justamente no jogo contra o Londrina no 1º turno, que o acesso era improvável. Só que o improvável não significa impossível. E nós construímos por etapas. A primeira era fazer 44 pontos com 11 vitórias para escapar do rebaixamento. Fizemos. A segunda etapa era ser o melhor paulista da Série B. Somos. A terceira etapa era ser campeão do 2º turno. Com a vitória contra o Londrina, fomos. O título é simbólico, sim. Mas, é gratificante!”, disse.