Técnico de rival carioca faz revelação bombástica: sonha treinar o Vasco algum dia

Trabalhar no Vasco é um sonho para muitos profissionais do futebol. O Gigante da Colina é um dos principais clubes do Brasil e do mundo, portanto, as pessoas desejam estar no Cruzmaltino em algum momento da carreira – este é o caso do técnico Felipe Maestro, do Bangu.

Em entrevista para o ge,globo, o ídolo cruzmaltino revelou que sonha em treinar o Vasco em algum dia. ”Pretendo em alguns anos buscar o auge da minha carreira. Respeito todos os profissionais, mas não quero ser mais um na profissão. Mergulhei de cabeça, penso em futebol por 24 horas e pretendo ter uma história bacana também como treinador. Pretendo um dia, no futuro, ser treinador do Vasco”, disse o Maestro, que garantiu já ter capacidade para trabalhar em uma equipe grande.

”Os treinadores experientes de hoje lá atrás tiveram oportunidade. Por exemplo, se você me perguntar se estou pronto para assinar uma equipe grande eu te digo: estou. Por exemplo, o Rogério Ceni hoje é um treinador de time grande e ele teve que ficar sofrendo, ralando em vários clubes de menor expressão, menor investimento? Não por muito tempo. Eu joguei por muitos anos no Catar. O Xavi jogou lá, parou lá e virou treinador da equipe que eu joguei. Jogou três anos, ficou três anos como treinador e hoje é técnico do Barcelona. Não vejo problema nenhum se o cara tem um ano ou tem 20 anos de carreira. Não tenho esse preconceito. Tem treinador que tem um ano, um ano e meio de carreira que é muito bom e também tem um cara de 20 anos de carreira que também é muito bom. Me sinto preparado para um desafio maior. Sem pressa, no tempo de Deus, mas se for o mais rápido possível, melhor. O calendário das equipes de menor investimento é muito curto. Depois de abril, as outras equipes, os atletas ficam sem clubes e os treinadores também automaticamente”, disse.