Tá na frente! Vasco supera concorrência e tem “princípio de acordo” com jovem argentino

Foto: Divulgação/fotobaires.com

Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, ontem (30), que o Cruzmaltino já teria um princípio de acordo com o jovem argentino Benjamín Rollheiser, que atualmente se encontra no River Plate e vem sendo alvo de especulações em diversos clubes do cenário nacional.

Será? Vasco examina chance de mandar primeiro jogo da Série B fora de São Januário

Segundo informações divulgadas pela TNT Sports da Argentina, existe um princípio de acordo para que Rollheiser se torne jogador do Cruzmaltino a partir do fim de seu contrato com o gigante argentino, ou seja, a partir de julho. O jovem argentino não se encontra dentro dos planos do River Plate para a sequência da temporada e, com o fim de seu contrato, chegaria de graça à São Januário. A dianteira na negociação pode ter sido tomada por conta de um interesse demonstrado pelo próprio staff do jogador para que o mesmo se transferisse ao Rio de Janeiro; seu empresário, durante a semana, declarou que “me deixa feliz [o interesse do Vasco]. Espero que possamos fechar com esse belo clube”.

O fechamento do negócio por Benjamín representaria uma vitória ao Vasco diante do interesse massivo que o atleta vinha gerando em diversas equipes do futebol brasileiro. Segundo o que foi reportado pelo jornalista Sebastián SrurSão Paulo e Palmeiras tinham identificado o nome do jovem como uma alternativa de adição para seus elencos, somados aos interesses previamente reportados de Cruzeiro e Athletico-PR.

Rollheiser Vasco
Foto: Divulgação/River Plate

A sondagem faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 de abril.