Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, hoje (5), que o Cruzmaltino passou a sondar a situação do atacante Jajá, que atualmente se encontra no Athletico-PR e não aparenta estar dentro dos planos do técnico da equipe.
Mandou a real! Zagueiro do Vasco comenta sobre cobranças da torcida e defende Zé Ricardo
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Vinicius Furlan através de sua conta no Twitter, o Vasco teria se interessado em adquirir os serviços do jovem atacante, tendo sondado a situação do atleta juntamente com a diretoria do Furacão. A negociação, porém, ainda não aparenta ter se desenvolvido, já que Jajá se encontra rodeado de clubes que desejam adquiri-lo; além do Cruzmaltino, o jogador teria recebido sondagens de Bahia, Brusque, Cruzeiro, Náutico e Sport.
Não só a competição que poderia precisar superar caso desejasse concretizar a transferência, mas o Gigante da Colina também encontraria um entrave relacionado ao Tricolor baiano, que segundo Furlan, já se encontra em conversas mais avançadas. “Sobre o futuro do atacante Jajá: Como bem trouxe o gigante Luis Britto, o Náutico procurou o atleta, mas foi tarde demais. Hoje, Bahia está à frente da negociação, mas tem a concorrência de Sport e Brusque. Há sondagens iniciais de Cruzeiro e Vasco, também”, publicou em sua conta na rede social.

Segundo o site especializado em avaliações de jogadores no mercado mundial, Transfermarkt, Jajá possui um passe avaliado na casa dos 350 miil euros, valor que se converteria para, aproximadamente, R$ 1,8 milhão na cotação atual. Cria da base do próprio Furacão, o jovem de 20 anos só contou com uma experiência em sua carreira longe da Arena da Baixada, quando, em 2021, atuou por empréstimo pelo CRB, acumulando 28 partidas, três gols e três assistências. Ainda não entrou em campo nesta temporada e, aparentemente, não se encontra dentro dos planos do técnico Alberto Valentim.
A sondagem faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que está marcado para o dia 8 de abril, às 19h.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.