Souza Vasco

Souza e Vasco definem o futuro e situação está sacramentada: “Não venho pra roubar o clube!”

O Vasco nunca escondeu a vontade de repatriar seu eterno cria, o volante Souza, hoje no Beijing Guoan da China. Recentemente, surgiu a informação de que o clube gostaria de contratá-lo já para a janela de transferências que se inicia em julho.

No entanto, Dieguinho, do canal Futbolaço Vasco, já adiantou que isso não será possível para esta temporada. Tudo porque Souza deveria fazer uma artroscopia no joelho mas optou por um tratamento conservador. Como na China o futebol é menos intenso e joga-se apenas uma vez na semana, o volante espera recuperar seu futebol no país.

Apenas se ele conseguir voltar a performar em alto nível, Souza aceitaria uma volta à Colina Histórica para encerrar a carreira a partir de 2024. Inclusive uma frase sua, quando esteve no CT Moacyr Barbosa neste ano, marcou muito os presentes:

Eu não vou vir pra cá pra roubar o Vasco. Meu joelho não está bom e por isso vou pra China. Se eu melhorar, se eu me curar, aí sim, eu volto.

YouTube video

Mesmo sem Souza, Vasco precisa de um volante

Confirmada a não vinda de um cria, o Vasco precisa lidar com a saída de outro. Andrey Santos está lesionado e não vai enfrentar o Internacional neste domingo (11), no Beira-Rio. Além disso, o clima não anda nada bom para o volante que já está vendido para o Chelsea-ING.

De qualquer forma, o jovem e seu staff estão envolvidos numa polêmica envolvendo valores não pagos. Mediante essa situação, com somente mais dois jogos a serem disputados antes de sua ida à Inglaterra, é bem provável que o Vasco libere o atleta para ir embora.

Com isso, o clube volta seus olhares para o mercado e precisa contratar um nome à altura. A janela de transferências será o grande momento do Gigante nesta temporada para trazer jogadores de alto nível para o restante da temporada.

YouTube video