Vasco e Philippe Coutinho parecem ter chegado a um acordo. Ao que tudo indica, clube e jogador já acertaram bases salariais e tempo de contrato e o anúncio pode ser feito a qualquer momento.
O meia de 31 anos vem sendo monitorado por Botafogo, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro, mas deixou claro a TODOS que seu plano A, B e C é o Vasco da Gama, como informou o jornalista Bruno Andrade, do UOL.
Segundo mais informações, desta vez do blog de Diogo Dantas, de O Globo, a reunião do último sábado (08), entre presidente Pedrinho e representantes de Philippe Coutinho trouxe a proposta oficial que agradou o cria.
Tempo de contrato e salário maior que Payet
O presidente Pedrinho já tinha dito que as conversas tinham sido boas e mais detalhes apontam para uma oferta de um ano de contrato, a princípio, até o meio de 2025, com renovação automática, em caso de metas alcançadas.
O meia também terá o maior salário do elenco, superando o francês Dimitri Payet, que ganha R$ 1,5 milhão. Coutinho já disse que seu interesse não é financeiro e sim estar em um time competitivo.
E de acordo com o jornalista Fábio Azevedo, o Vasco também atenderá estas exigências assim como uma parceria com o Instituto Philippe Coutinho, salários em dia e a volta de dois ex-jogadores cruzmaltinos- Souza e Alex Teixeira.
Agora, o empresário de Coutinho, Kia Joorabchian e os demais representantes vão encaminhar a rescisão contratual com o Aston Villa, da Inglaterra.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.